O Mundial do Queijo do Brasil aconteceu em São Paulo, com a presença dos principais nomes do setor queijeiro de todo o mundo. O evento aconteceu no novíssimo Teatro B32, na avenida Faria Lima – coração econômico do país – nos dias 15 a 18 de setembro. Em sua 2ª edição, o evento itinerante ganha a capital gastronômica brasileira e São Paulo viveu a efervescência do queijo brasileiro. Cerca de 1200 queijos foram inscritos no 2º Concurso de Queijos e Produtos Lácteos. E 200 jurados, entre eles brasileiros e estrangeiros, experts, reconhecidos pela suas atuações no mundo queijeiro, profissionais formados pelos cursos de análise, tiveram como missão avaliar as iguarias.
Nomes de peso estão à frente do júri, a exemplo de Claude Maret, presidente da Fédération des Fromagers de France, e Vanessa Alcolea, responsável técnica pelos queijos da Pardinho Artesanal – SP e membro da SerTãoBras.
Com os concursos chancelados pela Guilde Internationale des Fromagers, o mundial é a única premiação nacional que abraça o setor queijeiro por inteiro, envolvendo produtores artesanais e industriais.
Esse 2º Mundial é uma organização da associação SerTãoBras e parceiros.
A representação do município de Piumhi ficou com as seguintes marcas:
Serjão
Vila Caipira
Faz o Bem
Vereda da Serra
Mais uma vez, nossos produtos marcando grandes eventos e aumentando exponencialmente o sucesso alcançado.
Fonte: PMP – Assessoria de Comunicação