Cânyons de Capitólio podem reabrir para visitação ainda esse mês.

Cânyons de Capitólio podem reabrir para visitação ainda esse mês.

Os passeios turísticos nos cânyons de Capitólio, devem ser retomados ainda neste mês. É o que informou Lucas Arantes, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, em entrevista à reportagem do jornal O Tempo. Investigação da Polícia Civil concluiu que queda de rocha foi “evento natural”. Especialista afirma que estudos prévios poderiam ter impedido a tragédia que matou 10 pessoas e deixou 27 feridos.

Desde que a tragédia aconteceu, o passeio nos cânyons estão suspensos. A previsão é que a retomada aconteça no decorrer de março, conforme disse Arantes. “Os geólogos já vieram aqui, fizeram estudos, o Ministério Público também veio para estabelecer plano de visitação de forma mais segura. Dentro deste mês devemos fazer a reabertura gradual, com menos lanchas e seguindo as recomendações feita pela própria Polícia Civil”, contou.

Mesmo após a tragédia, o turismo continuou acontecendo em outros pontos da região. “As atividades nunca pararam. As lanchas só não vão até os cânyons. Os passeios acontecem na represa de Furnas, nas cachoeiras”, diz Arantes. O movimento na região está aumentando e os comerciantes entusiasmados com o fim do período chuvoso.

Fonte: Jornal Ponto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agendar cobertura