agif24061922190115

Cruzeiro quebra jejum contra Fábio, segue 100% no Mineirão e iguala vitórias como mandante de 2023

Time vence primeira diante do ex-goleiro e interrompe sequência negativa de seis anos contra o Fluminense

O Cruzeiro venceu o Fluminense por 2 a 0, no Mineirão, e seguiu na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro. O resultado representou o fim de dois jejuns, contra o adversário e contra o goleiro Fábio, além de representar a boa fase jogando como mandante.

Foi a primeira vez que o Cruzeiro venceu uma partida contra Fábio, desde que o goleiro saiu do clube e foi para o Fluminense, em 2022. Foi, também, a primeira vez que o goleiro foi vazado pelo ex-clube. O lateral William fez os dois gols.

Antes do jogo, a noite foi de homenagem para Fábio, que recebeu as chaves dos vestiários do Mineirão, estádio no qual ele recordista de atuações na história e também no período pós-reforma para a Copa do Mundo de 2014.

O goleiro também encontrou Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro. Eles são amigos, e o gestor tentou a contratação de Fábio logo que adquiriu as ações do clube-empresa, há quase dois meses. O camisa 1 optou por cumprir o contrato de dois anos que tem em vigência com o Fluminense.

O resultado no Mineirão também fez o Cruzeiro quebrar uma sequência negativa de seis anos diante do Fluminense. A última vitória havia sido em agosto de 2018, por 2 a 1, no Campeonato Brasileiro.

Entre aquele jogo e a vitória desta quarta-feira, foram oito duelos, entre Copa do Brasil e Brasileirão, com cinco vitórias do time carioca e três empates.

Mandante 100%

O time de Fernando Seabra está invicto jogando em casa neste Campeonato Brasileiro. Foi a quarta vitória em quatro jogos no Mineirão, igualando o número de triunfos que a equipe teve em toda a competição do ano passado.

O Cruzeiro lutou contra o rebaixamento no Brasileirão de 2023, e um dos principais motivos foi exatamente a campanha como mandante. Em 19 partidas, foram apenas quatro vitórias, oito empates e sete derrotas. Aproveitamento de 35%.

Fonte: Globo Esporte
Por: Guilherme Macedo/Belo Horizonte
Foto: Fernando Moreno/AGIF (Cruzeiro comemora gol contra o Fluminense, de Fábio)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agendar cobertura