Coritiba vence o América-MG e embola disputa pelo G4 da Série B

Coritiba vence o América-MG e embola disputa pelo G4 da Série B

Personagem da semana… e do jogo!

O Coritiba voltou a vencer na Série B do Brasileiro e embolou a disputa pelo G4. Na noite desta quarta-feira, o Verdão fez 1 a 0 sobre o América-MG, no Couto Pereira, com gol do personagem dos últimos dias nos bastidores do Verdão: Lucas Ronier. O jovem vivia um imbróglio sobre a renovação contratual, que foi resolvida somente no início da tarde. Assim, ele foi relacionado em cima da hora e entrou em campo no intervalo para mudar a história do confronto pela 11ª rodada.

Como fica?

A vitória no Couto Pereira, a quinta do Coxa em seis jogos, leva o Verdão para os 18 pontos e o deixa na sétima colocação. A pontuação é a mesma do Santos, quarto colocado, que leva vantagem no número de vitórias (seis a cinco). Já o América-MG, apesar da derrota, permanece na liderança, com 21 pontos. O Sport, porém, pode ultrapassá-lo no fechamento da rodada.

Primeiro tempo

Coritiba e América protagonizaram um jogo equilibrado, mas com uma leve superioridade do Coxa. A equipe da casa chegou a marcar nos primeiros minutos, com Bruno Melo. Contudo, o VAR assinalou o impedimento no lance. A partida ficou amarrada no meio de campo em boa parte dos primeiros 45 minutos. Na reta final, Figueiredo colocou uma bola na trave. A resposta do Coelho foi com Renato Marques, que por pouco não abriu o placar após jogada de Fabinho.

Segundo tempo

Na base do jogo coletivo, o Coxa abriu o placar com a novidade para a segunda etapa: Lucas Ronier. Vini Paulista puxou contra-ataque com direito a chapéu no defensor, serviu o jovem, que deu para Frizzo e correu para completar já dentro da área: 1 a 0. O segundo quase saiu minutos depois. Frizzo pegou de voleio, mas Dalberson defendeu em dois tempos. O Coritiba se manteve intenso e querendo mais. Sebastián Gomez arriscou de longe, e a bola passou perto. O Coelho, sem espaço, tentou da intermediária em chute de Adyson, já nos acréscimos, mas a bola foi por cima do gol.

Próximos jogos

Os times voltam a campo na próxima terça-feira. O América-MG tem compromisso às 19h (de Brasília), quando recebe o Avaí, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Já o Coritiba atua às 21h30 (de Brasília), diante do Amazonas. O jogo será no Carlos Zamith, em Manaus. As partidas válidas pela 12ª rodada da Série B terão transmissão em Tempo Real.

Fonte: Globo Esporte
Foto: JP Pacheco/Coritiba (Lucas Ronier beija o escudo do Coritiba)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agendar cobertura