Centro de Convivência

Centro de Convivência da melhor idade ganha novo espaço no Bairro Cidade Nobre

Na tarde de sexta-feira (07/07), os usuários do Centro de Convivência da Melhor Idade foram recepcionados no novo espaço, que fica situado à rua Américo Bruno, 133, no bairro Cidade Nobre, sendo um local mais amplo e com salas específicas para as atividades que são oferecidas. Cerca de 105 idosos estiveram presentes na inauguração do centro. A secretária municipal de Assistência Social, Kátia Regina Faria Costa junto à equipe dos serviços, coordenadores do CRAS e CREAS também participou do evento, que teve ainda a participação de artistas da Casa da Cultura.

A fita de inauguração foi cortada pela secretária Kátia Faria e pelos dois usuários mais antigos da casa. Em seguida, todos puderam se acomodar em um local todo preparado para recebê-los com um delicioso coffee break embalado por músicas de variados estilos.

O Centro de Convivência da Melhor Idade foi inaugurado em 2005 e conta com mais de uma centena de usuários que diariamente utilizam dos serviços oferecidos, que são oficinas de atividades físicas, inclusão digital, alfabetização, artesanato, dança, oficina de alongamento, música, roda de conversa, reiki, entre outras.

Com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, o local oferece uma variedade de atividades e serviços voltados ao bem-estar e qualidade de vida dos usuários de diversas idades.

Para aqueles interessados em participar, basta procurar o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), localizado na Praça João Gatti, Bairro Pindaíbas. Vale ressaltar que a administração municipal disponibiliza, durante o período da tarde, transporte para os usuários do serviço em diversos pontos da cidade. Dessa forma, todos têm a oportunidade de participar das atividades oferecidas e desfrutar dos benefícios proporcionados pelo Centro de Convivência.

Fonte: Jornal Ponto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agendar cobertura